Capa
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Governador recebe comitiva de Imaruí na Capital
Encontro do PSD em Lages
Encontro com líderes do PSD em Imbituba
domingo, 28 de agosto de 2011
Encontro do PSD da região carbonífera
Recursos para entidades assistenciais
Sessão Solene em Imaruí
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Apoio para famílias com múltiplas gestações
A intenção é permitir que crianças de gestação múltipla que nasceram antes da edição da lei possam receber o benefício até que completem os seis anos previstos em lei. Existem crianças que nasceram dias antes da lei, por exemplo, e que não recebem o benefício porque a lei determina que ela só vale para nascidos a partir dela. Pela proposta, a lei passará a beneficiar crianças que ainda não completaram seis anos e nasceram antes da lei.
Um dos casos recentes é dos quíntuplos da família Batista Voss, de Braço do Norte, que nasceram no dia 20 de agosto de 2010, quatro meses antes da promulgação da lei 15.390. Pela legislação aprovada, os quíntuplos não recebem o benefício concedido pelo Estado e essa situação, que pode ser a mesma de outras famílias, é que pretendemos mudar. Se for aprovada, a mudança vai permitir que famílias como a de Braço do Norte recebam o benefício até as crianças completarem os seis anos. Elas só não poderão receber retroativamente desde o nascimento, mas a partir do requerimento que apresentarem. O projeto de lei encontra-se atualmente na Comissão de Constituição e Justiça, a única comissão permanente a qual será submetido antes de ir para votação em plenário.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Visita de lideranças na Alesc
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência
De acordo com ele, mesmo com a atuação das muitas entidades existentes e que prestam um relevante serviço às pessoas com deficiência, existe ainda um grande contingente de catarinenses que não possuem atenção do Estado. A comissão vai ajudar muito na discussão deste tema e ainda poderá auxiliar o Governo do Estado a implantar políticas e programas de atendimento às pessoas com deficiência.
domingo, 21 de agosto de 2011
Audiência Pública para o Regional de Araranguá
A Audiência Pública realizada pela ALESC na sexta-feira, em Araranguá, apontou uma alternativa para a administração do Hospital Regional de Araranguá. A intenção é mudar a gestão do Hospital, da Fucri/Unesc, para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) comunitária e regional. O compromisso está assinado pelas associações comerciais e industriais de Araranguá (Aciva), Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Sombrio e Turvo; Consórcio Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul, Rotary e Lions de Araranguá; cooperativas Cersul, Cejama, Cooperja, Sicoob, Coopesulca; lojas maçônicas Pedro Cunha e Perseverança e Fidelidade; sindicatos do Comércio Varejista do Vale (Sincovale) e dos Contabilistas (Sindicont), CREA e OAB de Araranguá, além do Lar Beneficente São Vicente de Paula. O debate foi muito produtivo e o assunto deve voltar a ser tratado no âmbito do Governo do Estado.
Festa valoriza atividade agrícola em Turvo
A Festa de Turvo é um dos mais tradicionais eventos da agroindústria do extremo sul. A cidade, conhecida como uma das mais mecanizadas na agricultura, tem forte produção de arroz e apresenta na festa uma ampla feira de máquinas e implementos. Outra atração da festa é a Arrancada de Tratores, que reúne um grande público. Estivemos na sexta-feira conhecendo a estrutura da festa, quando fomos recebidos pelo prefeito Ronaldo Carlessi e outros amigos do extremo sul catarinense. Parabéns aos organizadores da Festa por mais uma edição de sucesso.
Visita à entidades de Anitápolis
Estivemos na última sexta-feira no município de Anitápolis, na região da Grande Florianópolis, em contato com lideranças locais, como o vereador Rogério Hasse, para visitar entidades importantes do município, como a APAE e o Hospital São Sebastião, que realizam um grande trabalho assistencial, mas que também precisam de colaboração para continuar com atendimento à comunidade. No contato com a direção das duas entidades foi possível identificar algumas prioridades e vamos agora buscar as alternativas para ajudar a atuação delas.