Capa

Capa

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ação importante para o hospital de Braço do Norte

Ação que iniciou durante a passagem do Governador Raimundo Colombo pelo município de Braço do Norte para o seminário “Governar o Governo”, no final de setembro, o convênio que permitiu a compra de equipamentos para o hospital Santa Terezinha, o principal da região, foi assinado na tarde desta quarta-feira, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis. Ato foi presenciado por lideranças locais e pela direção do Hospital, que já trabalha em um projeto ainda mais ousado.
Instalado no Centro da cidade, mas com seu crescimento limitado pela falta de área disponível, a direção do Santa Terezinha trabalha para a construção de um novo hospital. O projeto de engenharia já está concluído e o terreno para a instalação já foi escolhido. Agora, a entidade pleiteia junto ao Governo do Estado os recursos necessários para a construção da obra. É um sonho da região e que começa a ganhar corpo com a mobilização da sociedade. Depois do encontro de ontem com o secretário de saúde Dalmo de Oliveira, o deputado acredita que a construção se tornou irreversível, já que o próprio secretário constatou, na visita que fez ao Hospital, na companhia do Governador, a importância do investimento para melhorar a saúde regional.
Orçado em R$ 28 milhões, o novo hospital poderá atender a casos de média complexidade e será ampliado em relação ao existente hoje. Para realizar a obra, o hospital dispõe dos recursos que serão arrecadados com a venda do imóvel atual. A proposta, segundo o deputado José Nei Ascari, é também realizar a obra em etapas.

Nenhum comentário: