Capa

Capa

segunda-feira, 26 de março de 2012

Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, em Imaruí



Mais uma vez, a Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, em Imaruí, comprovou a religiosidade e a devoção nesta que é uma das maiores manifestações religiosas do Estado. Pelo menos 50 mil pessoas, de acordo com os organizadores, estiveram em Imaruí para as celebrações. No domingo, comprovamos que a cidade recebe peregrinos e fiéis de várias cidades, que chegam em família ou em grandes excursões.
A própria história da imagem é cercada de mistério. Esculpida em madeira ainda no século XIX, a imagem tinha Laguna como destino, mas depois de algumas tentativas frustradas de retirá-la de Imaruí, ela acabou ficando na cidade, iniciando a história de adoração. Desde então já iniciaram as festas e procissões, ainda no distante ano de 1870.
Durante os festejos, um dos momentos mais esperados é a procissão pela cidade com as imagens de Passos e da Senhora das Dores. Em seguida acontecem o Sermão e o Encontro das duas Imagens ainda na frente do Salão Paroquial. E este ano não foi diferente. Parabéns aos organizadores que mantém viva esta tradição secular e aos milhares de fiéis que demonstram sua crença no Senhor Bom Jesus dos Passos.

Nenhum comentário: