Capa

Capa

terça-feira, 2 de março de 2010

Arrancada de Caminhões




Caminhões correndo na beira da praia, na briga pelo primeiro lugar. A fórmula parece bem simples e quem diria que isso faria sucesso. Pois faz! No município de Balneário Arroio do Silva, no extremo sul, a Prefeitura realizou a vigésima edição da Arrancada de Caminhões. Maior evento do gênero no Brasil, e provavelmente no mundo, a corrida de caminhões na beira da praia atrai uma multidão, movimenta o município e toda a região.
Foi isso que pude constatar no último final de semana, quando estive em Arroio do Silva para a abertura oficial, na sexta-feira, e no principal dia do evento, o domingo.
As provas são um verdadeiro espetáculo. Caminhões arrancando em velocidade na areia e chegando a 140 quilômetros por hora no final da reta. É realmente impressionante.
Mas é preciso destacar que a festa em torno das corridas também é grande. Muito comércio e muito turismo. Expositores do Brasil todo. Um grande acontecimento para a cidade e um impulso importante para a economia local.
Parabéns ao prefeito Evandro Scaini e ao vice Mario Mota que realizaram um evento histórico. Parabéns a toda a equipe da administração municipal que deu exemplo de organização e competência para realizar um evento que reúne em três dias mais de 100 mil pessoas.
Parabéns a população de Arroio do Silva que sente orgulho da sua Arrancada de Caminhões e aos competidores, grandes estrelas da festa. No ano que vem tem mais.

2 comentários:

Unknown disse...

Zé Nei para todos os momentos!
Precisamos de pessoas assim, que está junto com a sociedade, nos diversos eventos, próximo das pessoas. Um dia de paletó e gravata, outro dia de camiseta e boné, ainda um dia de bombacha e chapéu!!! Que tal?
Um abraço.
Tere

Dirley Corrêa Nunes disse...

Zé Nei, eventos e festas comemorativas, são ao mesmo tempo lazer e trabalho, pois assim os amigos e eleitores irao conhecendo melhor quem é Zé Nei., um homem dinamico, trabalhador sério e honesto, com muito futuro á sua frente, sucesso,
ps... participar deste momento impar é muito gratificante,
abraço.
Dirley