Capa

Capa

quinta-feira, 15 de abril de 2010

História dos Municípios Catarinenses: Santa Rosa de Lima

O município de Santa Rosa de Lima é um pequeno município do Sul, localizado aos pés da Serra Geral. A população local, formada por cerca de 75% de descendentes alemães, preserva os recursos naturais e transformou Santa Rosa de Lima na “Capital da Agroecologia”.
Por conta de sua localização e seus atrativos naturais, a cidade se destaca no turismo de aventura em trilhas, rios e cachoeiras. E ainda existem excelentes fontes de águas termominerais.
Para usufruir de todas as agradáveis atrações locais, pequenas pousadas familiares recebem os turistas. Quem gosta das tradições germânicas, a melhor opção é visitar a cidade durante o mês de maio. No dia 07 de maio inicia a Gemüse Fest, celebração para a mais tradicional comida na gastronomia do Território das Encostas da Serra Geral. O prato, a base de batatas, couve e defumados de porco, dá o nome a festa realizada a cada dois anos.
A cidade comemora aniversário no dia 10 de maio e seu nome foi inspirado na padroeira da primeira capela construída no então distrito, em 1919.

Nenhum comentário: